Logística

Logística
A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

Markting Pessoal

Markting Pessoal
Prof° Armando

Conjunto de estratégia e ações (lançamento e sustentação de um produto ou serviço no mercado).

Eu=Produto
* Palavra de Origem Americana;
* Você é sua melhor Marca; (conceito)

"Você só tem uma oportunidade de causar uma primeira boa impressão."

- Como se DESTACAR entre as outras?
R: Simpatia, Extroverssão = Imão Social;

* Inteligêcia Emocional (Goleman, Daniel)

Q.E.: quociente emocinal; (Confiança, Auto-Motivação, Empatia, Relação Interpessoal)
Q.I.: quociente inteligência;

3 competências básicas:
* Habilidade de Comunicação;
* Relacionamento Interpessoal;
* Atitude: Iniciativa

A Eficiência e a Eficácia fazer parte da Visão Sistemica.

"O coração tem motivos que a própria Razão desconhece." (Pascal, Blaise)

Temos um coração no célebro, já que o nosso "coração" não tem raciocinio tudo é causado pelo psicológico do Ser Humano - Homo Sapiens.
As emoções não se opõem á razão, mas sim podem trabalhar em consonâcia com nossos pensamentos. A Inteligêcia emocional é justamente a capacidade de "aproximar".


Teste Emocional:
1) Você tem poder de persuasão?
2) Tem capacidade de liderar equipe?
3) Consegue entender as palavras não ditas por sua equipe?
4) Consegue se comunicar com as pessoas de modo que todos entendam?
5) Quase sempre se matem calmo e otimista em momentos difíceis?
6) Admite ses próprios erros?
7) Sempre encontra tempo para as pessoas e mantem suas promessas?
8) Assume a responsabilidade por suas metas e vai a luta?
9) É bastante orientado para resultados?
10) Não se nega a fazer sacrificios para atingir suas metas?
11) Quando algo sai errado você não poe a culpa nas pessoas?
12) Os valores de sua equipe e da empresa influenciam suas decisões?
13) Você trabalha com espectativa de sucesso?

Dar nota de 0 a 10 para cada questão.

Acima de 70: sabe lidar com suas emições;

Ligações do Marketing Pessoal e Iteligência Emocional, Influenciam neste teste.

* Empregabilidade nível do profissional; (Daniel Godri Junior)

* Nome dado ao profissional (adequação e capacidade) as novas necessidades e dinâmica dos novos mercados de trabalho.

Bases da Empregabilidade:
* Ser legal;
* Agregar Valor (mostrar para a empresa que você desempenha sua funçam perfeitamente);
* Ser responsável;

Melhorar a Empregabilidade:

* Avaliar e Diversificar;
* Melhorar e Ampliar;
* Recicle;
* Desenvolva sua Networking;

Networking: rede de contatos, totalmente diferente de Q.I.: quem indica.

(Empregos de A a Z)

Estagio atual da minha Imagem?

* O que pensam de mim quando se fala em meu nome?
* Será que você é reconhecido e notoado em meio a multidão?
* Que tipo de sentimento é aflorado nas pessoas ao ouvirem falar seu nome ou encontrarem você em um ambiente qualquer?


Você é uma Embalgem: Imagem a ser transmitida;
( as cores influenciam nas escolhas, por atingirem o emocional e ativam "sentimentos")

Imagem do Profissionalismo:
* Superficial ou Profunda?
* Restrita ou Abrangente?

Psicológico:
Fusca: "R$"
Vectra: Status

Nike: Conforte
Quechute: Chulé

Esse produto e outros criam um associação na mente da pessoas, assim como podemos ver quando vimos um cidadão dirigindo um Fusca logo pensamos em sua situação financeira, porém quando vimos um com Vectra associamos uma ótima situação financeira. Assim acontece com outros tipos de produto.

"No marketing o produto não existe, o consumidor compra beneficio que a organização vende."
E a empresa contrata os beneficios que você leva para ela.

Curricul/Entrevista:
Apresentar os beneficios que pode trazer a todos (empresa - funcionário) ;
Deve transmitir ao entrevistador:
* Eficacia;
* Desenvoltura;
* Lucro;

Não se "mostre" de maneira abusada, pois "o pavão de hoje é o espanador de amanhã".

10 Mandamentos do Marketing Pessoal:
1) Liderança;
2) Confiança;
3) Visão;
4) Espírito de Equipe;
5) Maturidade;
6) Integridade;
7) Visibilidade;
8) Empatia;
9) Otimismo;
10) Paciência;

2 comentários: